HORÁRIO DAS SESSÕES FICA ALTERADO VISANDO ADEQUAÇÃO AO CALENDÁRIO ELEITORAL

• No período de 15 de julho até 30 de setembro, Sessões Ordinárias terão início às 18 horas

Assunto: Administração  |   Publicado em: 09/07/2024 às 13:46   |   Imprimir

Visando adequação ao calendário eleitoral, sem prejuízo à transparência dos trabalhos e participação popular, os vereadores três-maienses aprovaram na noite de ontem, 8 de julho, na 15ª Sessão Ordinária, o Projeto de Resolução Legislativa nº 01/2024, de autoria da Mesa Diretora, que altera o horário das Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Vereadores de Três de Maio.

Pela Resolução, no período de 15 de julho a 30 de setembro, as Sessões Ordinárias terão início às 18 horas, sendo que a mudança de horário, está em conformidade à norma regimental. Ainda, vale lembrar que a transmissão das sessões ao vivo (no canal do Youtube e redes sociais Facebook e Instagram) ocorrerá até o momento da Ordem do Dia, sem as livres manifestações dos vereadores. Já a partir de 6 de outubro, retorna o horário habitual (19 horas) das sessões e a transmissão online dos trabalhos na íntegra.

Além da Resolução Legislativa, os vereadores aprovaram os projetos da Ordem do Dia, os quais são:

– Projeto de Lei nº 023/2024, de origem Executiva – Autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder o estreitamento da Rua sem Denominação, com acesso pela Rodovia do Desenvolvimento, por um trecho de 209,37m. (aprovado em Regime de Urgência)

– Solicitação de Moção nº 004/2024, autoria do vereador Alexandre Marcelo Ott da bancada do Progressistas – Para que a Casa Legislativa conceda Moção de Homenagem a Solano Schneider Walter, pela conquista do título de Campeão de Futsal e goleador no 5º ASB Futsal Internacional, disputado em Salou e Reus na Espanha, torneio que foi disputado dos dias 14 a 16 de junho de 2024.

A entrega da Moção será realizada na próxima Sessão Ordinária, a ser realizada na segunda-feira, 18 horas, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Vereadores.

Na 14ª Sessão Ordinária, realizada no dia 1º de julho, não houve projeto em discussão e votação na Ordem do Dia. Já no Espaço da Tribuna Livre, foram apresentadas as ações realizadas pela secretaria municipal de Educação.