VEREADORES SE REÚNEM COM DIRETORES DA CORSAN E RGE

• Legislativo cobra melhorias na prestação de serviços das duas companhias

Assunto: Administração  |   Publicado em: 25/03/2022 às 08:30   |   Imprimir

Em reunião com os vereadores três-maienses, na tarde de segunda-feira, 21, o gerente da Corsan de Três de Maio, Miguel Lugoch, o superintendente regional da Corsan, João Corim e o supervisor regional da RGE, Rafael Lugoch, trataram de assuntos pertinentes aos novos investimentos que as duas companhias, de água e energia elétrica, respectivamente, estão realizando no Município visando a melhoria dos serviços prestados à comunidade.
Os vereadores propuseram o encontro com os diretores para buscar mais informações e tirar dúvidas sobre o atendimento aos usuários das duas autarquias. Isso porque, uma das maiores reclamações da população três-maiense é quanto à interrupção no abastecimento de água da Corsan, quando falta energia da concessionária RGE.

Investimento da Corsan é de mais de R$ 1 milhão

Na conversa, o gerente da Corsan destacou que uma Subestação da companhia está em execução. “A estrutura de pré-moldados será instalada a partir de abril, em Lajeado Biriva”.
O investimento nessa obra será de R$ 1 milhão. “Será uma estrutura toda nova, cabos, transformadores. Um novo motor também será instalado, de alto rendimento e maior economia, num investimento de mais de R$ 200 mil”.
Segundo Miguel Lugoch, essa subestação vai qualificar e dar maior estabilidade ao sistema de energia, da parte interna que é de responsabilidade da Corsan. “A subestação nova irá contribuir para a eficiência energética da nossa unidade consumidora, na captação de água bruta ao lado do rio Buricá. E além desse investimento, a RGE fará a parte dela”, explicou o gerente da Corson.
Já o supervisor regional da RGE, Rafael Lugoch abordou os investimentos da concessionária nessa obra. “ Nessa rede de acesso à tomada de água da Corsan, trocamos 12 postes que estavam em mau estado ou situação de risco; foram trocados 64 isoladores de energia e realizada a limpeza na rede de energia (podas de árvores e retirada de galhos)”, informou.
Além disso, até o final do mês de abril, a RGE irá instalados dois religadores na rede principal e nos acessos à captação da Corsan.
Na avaliação de Rafael, a reunião foi positiva. “O principal a ressaltar é que a reunião foi feita, foi muito produtiva e conseguimos sair com um ‘marco’ para observar o que está acontecendo e fazer o que for necessário para que o fornecimento de energia permaneça dentro da normalidade, sem desarmes frequentes nessa rede”, concluiu.
Já os vereadores ressaltaram que, como representantes da população, irão cobrar essas melhorias e fiscalizar o trabalho que está sendo executado tanto pela RGE, quanto pela Corsan.