Sessão Simulada Vereador Idoso por um dia

Aconteceu ontem, 02 de Outubro, a 1° Sessão Simulada do Projeto Vereador Idoso por um dia, de autoria da Vereadora Lúcia Calegaro Marmitt, da bancada do PT.

O projeto criado em Setembro de 2019, da voz a população tresmaiense com mais de 60 anos, incentivando os idosos a participarem da política municipal.

Na oportunidade, 11 representantes dos grupos da terceira idade e integrantes dos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social em atividades no município, viveram a experiência de ser vereador(a) por um dia. Estes substituíram os vereadores(as) titulares e usaram a tribuna onde se apresentaram e defenderam suas proposições e requerimentos.

O momento foi registrado com muita alegria e simpatia dos participantes, que receberam um diploma de vereador idoso por um dia e puderam ter a experiência de ser vereador.

A Câmara Municipal de Vereadores agradece a todos os participantes que fizeram deste momento um marco especial à esta casa. Gratidão.