VEREADORES APROVAM PROJETO QUE AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE PONTE NA DIVISA ENTRE TRÊS DE MAIO, SÃO JOSÉ DO INHACORÁ E BOA VISTA DO BURICÁ

  • Termo de cooperação entre os três municípios irá permitir a obra, sobre o Rio Buricá, que vai beneficiar as comunidades do interior

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 23/05/2023 às 09:57   |   Imprimir

Na última Sessão Ordinária, realizada em 15 de maio, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 009/2023, de origem Executiva, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Cooperação para construir ponte na divisa do território dos municípios de Três de Maio, Boa Vista do Buricá e São José do Inhacorá e dá outras providências.
Pelo projeto, os três municípios ficam autorizados a firmar um termo de cooperação para a execução da obra, sobre o Rio Buricá, na divisa entre as cidades, onde no território três-maiense se localizada Caúna Baixa; Ponte Alta, em São José do Inhacorá; e Linha Alpargatas, em Boa Vista do Buricá.
A obra se torna importante para substituir a atual estrutura da ponte de madeira, por uma de concreto. Três de Maio irá custear 35% do valor total do investimento - orçado em R$ 550 mil -, o que representa para o Município cerca de R$ 192,5 mil. E o restante ficará por conta de Boa Vista do Buricá (45%) e São José do Inhacorá (20%).


Terceira Sessão Ordinária do ano
Os vereadores também estiveram reunidos na 3ª Sessão Extraordinária do ano de 2023, na manhã de 19 de maio, quando aprovaram a matéria da Ordem do Dia; sendo relativa aos projetos de lei nº 011/2023 – Origem Executiva - Altera o Artigo 21 da Lei nº 2.937/2016 para incluir o inciso IV; e nº 012/2023 – Origem Executiva - Inclui ação em programa do PPA, LDO e LOA, e abre crédito adicional especial.