EQUIPE TRÊS-MAIENSE DE FUTEBOL SETE RECEBERÁ HOMENAGEM DA CÂMARA DE VEREADORES

• Império equipe IMPÉRIO F.C. conquistou vice-campeonato na Copa Integração FGF7/Famurs de Futebol 7

Assunto: Administração  |   Publicado em: 13/07/2022 às 08:54   |   Imprimir

Importantes matérias foram aprovadas na 15ª Sessão Ordinária, realizada na noite de segunda, 11 de julho, antes do recesso legislativo. Na Ordem do Dia, foram aprovados por unanimidade os projetos de Lei nº 023/2022, de origem Executiva, que “autoriza a alienação de terrenos localizados no Parque Empresarial II” e nº 024/2022, de origem Executiva, que “autoriza a doação de bens móveis ao Estado do Rio Grande do Sul, para utilização pelo corpo de Bombeiro Militar”, que estavam em Regime de Urgência; e o Requerimento nº 007/2022, de autoria do vereador Alexandre Marcelo Ott, da Bancada do PT, “para que a Casa Legislativa conceda Moção de Homenagem a equipe Império  F.C., bem como seus atletas, comissão técnica e dirigentes, que depois da fase municipal passou a representar o município de Três de Maio/RS na Copa Integração FGF7/Famurs de Futebol 7”.

A entrega da homenagem ao Império F.C. será realizada após o recesso legislativo. A próxima Sessão Ordinária será realizada em 1º de agosto.

• Império FC tem cinco anos de fundação

Fundado em 1º de outubro de 2017, com o nome Boca Juniors, o time Império FC passou a ser denominado assim a partir de janeiro de 2022. Tem na presidência Cristiano Hensel e os auxiliares Ornélio Kist, Raul Marafiga e Geovane Allexi.

Segundo o presidente, a equipe não tem um campo próprio para treinamento, então, joga torneios que servem de treinamentos para campeonatos mais longos. Também joga todas as terças-feiras no Sintético do Gil.

Atualmente, mantém um plantel com 20 atletas. “Nossa equipe, em primeiro lugar, é uma grande família. Todos os atletas são amigos, existe respeito. E mesmo se houver divergências, mas nunca deixou de permanecer a união e a força do grupo. Somos um grupo unido e forte”, afirma Cristiano.

• Conquista do vice-campeonato

A equipe Império FC representou o município de Três de Maio e conquistou o vice-campeonato da Copa Integração de Futebol Sete organizada pela Federação Gaúcha de Futebol Sete e Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul). A competição contou com a participação de 96 municípios gaúchos.

O vice-campeonato veio depois da equipe passar pelas fases municipais, regionais e inter-regionais da Copa. A fase final foi em Gramado, no dia 26 de junho, quando participaram também os municípios de Rio Grande, Eldorado do Sul, Teutônia, Santa Maria e Gramado. O jogador destaque foi João Pedro Zamo, da equipe do Império do Churrasco FC. Na disputa, a equipe contou com o técnico Marcos Aguiar.

• Principais premiações

- Campeões da Primeira Copa de futebol 7 do E.C. Nacional de Tuparendi, em 6 de fevereiro de 2022

- Campeão da Copa Integração - fase municipal em Três de Maio, em fevereiro de 2022

- Campeão da Copa Integração - fase regional, em Santo Cristo, em março de 2022

- Campeão da Copa Integração - fase inter-regional, em Condor, em junho de 2022

- Vice-campeonato da Copa Integração - fase estadual, em 26 de junho, em Gramado

- Campeão Campeonato de Verão de futsal 2022, em Três de Maio

• Próximo desafio

Segundo o presidente Cristiano, agora, a equipe tem pela frente o Campeonato Gaúcho de Futebol 7 Raiz, que se realizará na cidade de Restinga Seca, nos dias 2,3 e 4 de dezembro de 2022, quando irá mais uma vez representar o Município de Três de Maio.

Ainda, no fim de julho, a equipe também será um dos representantes do futebol de campo estadual, jogando em parceria com a qualificada equipe do Barcelona de Três de Maio nessa competição.