SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO UTILIZOU TRIBUNA LIVRE PARA FALAR SOBRE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

• Suplente Marta Getani Prestes Pandolfo assumiu por 15 dias como vereadora da bancada do PDT

Assunto: Administração  |   Publicado em: 16/05/2022 às 13:54   |   Imprimir

Na oitava Sessão Ordinária do Legislativo Três-maiense, Marta Getani Prestes Pandolfo assumiu por 15 dias como vereadora da bancada do PDT.
Já na Tribuna Livre, a Secretaria Municipal de Educação utilizou o espaço para falar sobre Alimentação Escolar. A nutricionista Daniela da Rosa abordou vários aspectos que sobre o processo que envolve a merenda escolar.
Segundo Daniela, o Município atende, diariamente, 2.300 crianças da rede municipal de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, sendo servidas cerca de 63 mil refeições/dia. Essa demanda acarreta um custo anual de mais de mais de R$ 1,3 milhão ao Município, que conta com uma contrapartida do governo federal pela adesão ao Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE de R$ 300 mil. Valores estes que garantem uma alimentação saudável, variada e nutritiva a todos os educandos.
Um dos destaques da fala da nutricionista foi o fato de que as mudanças no cenário escolar, segundo os guias de alimentação saudável preconizados pelo Ministério de Saúde, é a isenção na oferta de açúcar nas bebidas oferecidas aos estudantes (chás, sucos, leite).
Daniela ressaltou ainda que este momento merece atenção especial das famílias, pois o objetivo é cuidar da saúde dos alunos e, consequentemente, prevenindo doenças como obesidade, diabetes, pressão alta, entre outras.
A nutricionista destacou também a importância que a escola tem na formação de hábitos alimentares saudáveis, e por isso, a Secretaria de Educação pede a colaboração das famílias para que juntos possam auxiliar nas escolhas dos alimentos dos alunos.