1° Sessão Ordinária de 2019

Foi realizada no dia 18 de Fevereiro de 2019 às 20h10min a 1° Sessão Ordinária de 2019 da Câmara Municipal de Vereadores de Três de Maio.

Na Sessão foram apresentados os seguintes projetos de lei de origem executiva:

02 - Projeto de Lei n°005/2019 - Autoriza a contratação temporária, de excepcional interesse público, de 2 (dois) enfermeiros e 1 (um) farmacêutico.

03 - Projeto de Lei n°006/2019 - Institui auxílio transporte para os estudantes do ensino médio, técnico, EJA e universitário residentes na zona rural do Município.

Foi apresentado o também o Projeto de Lei n°03/2019, de origem Legislativa, de autoria da Vereadora Vera Lucia Kuhler,  bancada do PP,  que da Denominação a rótula localizada na Esquina da Avenida Uruguai, com a Avenida Avaí, Travessa Bruno Dockorn e Rua Santa Cruz.

Entrou em votação o Projeto de Resolução Legislativa n°02/2019, autoria da mesa Diretora- Altera a data da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Três de Maio - RS e da outras providências. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Foi Aprovado ainda, por unanimidade, o envio de Moção de Apoio, Requerimento N° 01/2019, de autoria da Vereadora Lucia Calegaro Marmitt, para:

Manutenção da atual legislação previdenciária quanto aos trabalhadores rurais e solicito ainda  o envio de expediente ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; ao Presidente do Senado Federal Davi Alcolumbre bem como aos Líderes das bancadas gaúchas na Câmara dos Deputados.

Na Tribuna Livre explanou a Senhora Anisia Trevisan Presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais, frisando a Manutenção da atual legislação previdenciária quanto aos trabalhadores rurais.

Por fim, deu-se início ao Grande Expediente para livre manifestações dos  Vereadores inscritos por 10 minutos cada.

A Próxima Sessão Ordinária será no dia 11 de Março de 2019, em local de costume.