Projeto Vereador idoso por um dia

PROJETO VEREADOR IDOSO POR UM DIA
Vem ai a primeira edição do "Vereador idoso por um dia". O Projeto criado em Setembro de 2019, dá voz à população tresmaiense com mais de 60 anos, incentivando os idosos a participarem da política municipal, apresentando suas opiniões sobre a qualidade de vida em Três de Maio.
Na oportunidade, 11 representantes dos grupos da terceira idade e integrantes dos Projetos desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em atividades no Município, viverão a experiência de ser vereador(a). Estes substituirão os vereadores titulares e usarão a tribuna para apresentarem e defenderem suas proposições e requerimentos.

A Sessão simulada em que 11 idosos serão vereadores(as) por um dia, acontecerá no dia 02 de Outubro, quarta-feira às 18h30min.

"O envelhecimento é um processo natural que se inicia no momento em que nascemos. Não há, porém, limites estabelecidos para o término de nossa caminhada nesse mundo. Temos sim, é que manter a chama do entusiasmo acesa, pois a vida tem encantos incríveis para serem usufruídos em todas as idades".

O Projeto Vereador Idoso por um dia da Câmara Municipal de Vereadores de Três de Maio, foi instituído pela Resolução 07/2019, de autoria da Vereadora Lucia Lúcia Calegaro Marmitt, da bancada do PT.