XIII ERCO 2017 ENCONTRO REGIONAL DE CONTROLE E ORIENTAÇÃO

No dia 06 de abril de 2017, ocorreu o XIII ERCO 2017 ENCONTRO REGIONAL DE CONTROLE E ORIENTAÇÃO em Santo Ângelo, evento realizado pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE – RS).

Neste evento fizeram-se presentes, representando o Poder Legislativo do Município de Três de Maio, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Ivo Novotny e mais três servidores da casa.

Estando presentes mais de 58 Prefeitos e Presidentes de Câmaras Legislativas da região, é notável um grande interesse por parte das administrações em realizar um trabalho responsável e eficiente durante os próximos anos.

Durante o dia foram discutidos os seguintes tópicos: “Competências dos Tribunais de Contas: Contas de Governo e Contas de Gestão”, “Acompanhamento Processual e início do mandato”, “Preparando um novo começo: Orientações para os novos gestores”, “Exame de atos de Pessoal para fins de registro”, “Boas práticas de gestão nos regimes próprios de Previdência Social”, e “Resultados do IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal)”.